terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Trabalho Edificante

Diante do quadro de infelicidade global gerada por aqueles que ainda desejam o mal, figuram outros, que agem silenciosamente para o bem comum. Enquanto a maldade faz barulho e incomoda através de seus atos de ignomínia, os anjos de Deus seguem consolando e amparando.

Não temamos a noite sombria, a tempestade no ar! Como já nos aconselha a bela oração de Francisco de Assis, lembremos sempre que a Divindade acompanha todos os acontecimentos humanos e jamais nos deixa à mercê da iniquidade humana.

Exemplos mil existem em nosso trato diário, de pessoas que já querem o Bem para si e para o próximo. Perdão das ofensas, pagar o mal com o bem, auxiliar um irmão menos favorecido, seja materialmente, seja moralmente, entre outras inúmeras formas de praticar a caridade nos rodeiam.

Sendo assim, aproveitemos a oportunidade de prática da caridade junto daqueles que nos cercam. Não esperemos a oportunidade do trabalho edificante. Busquemo-la! Seja num centro espírita, ou numa igreja católica, evangélica e em tantos outros templos religiosos. O que importa para o nosso Mentor Maior é a disposição em auxiliar a todos, independente do local de atuação.

O trabalho nos aguarda! Se ainda não te sentes à vontade para exercer um trabalho caridoso mais abrangente, busque auxiliar aqueles que partilham contigo o meio familiar e social, para depois, iniciar-se em trabalhos de auxílio a irmãos desconhecidos, mas que necessitam tanto quanto nós próprios do amor de Deus.

"Batei e abrir-se-vos-á", disse o Mestre Amado. Assim, que possamos procurar o trabalho no Bem, que o restante, Deus proverá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário