segunda-feira, 6 de junho de 2011

Buscar Deus.

Como podem alguns seres acreditarem que são auto-suficientes e não necessitam dos outros, ou pior, não necessitam de Deus para obterem a paz íntima e a consciência tranquila?

Quantos milênios se passaram? o quanto já evoluiu a ciência humana? E ainda assim não se sabe dizer ao certo como tudo que existe foi criado, como os planetas orbitam no Universo em perfeita sincronia, como os animais crescem e desenvolvem-se sem necessidade de qualquer intervenção racional dos homens e tantos outros fenômenos caracterísiticos da Perfeição Divina e que nós, humanos, não sabemos especificar e explicar minuciosamente.

O Universo está em constante expansão. Planetas, estrelas, constelações compõe esse cenário infinito e diverso. A insensatez humana ainda consegue sustentar a convicção de que habitamos, solitários, essa Imensidão? O Planeta Azul, em sua pequenez quando comparado a outros planetas não tão distantes, seria o único local habitado por seres 'inteligentes'?

Ora, sustentar tal tese se configura total irracionalidade! Somos apenas alguns de uma gama infinita de seres, habitantes de diversos outros orbes espalhados pelo Universo.

E ainda assim, desejam alguns acreditar que podem sobreviver e se relacionar sem a presença e cooperação de um Ser Maior. Ironizam, maldizem aqueloutros dedicados a uma Vida inspirada na Vontade Divina, através da religião.

Pobres homens. Ainda não despertaram para uma Verdade que faz parte de nossa Vida desde a criação, inspirada por uma Força Maior ainda inexplicável em diversos aspectos, mas que nos será revelada a medida que evoluímos e buscamos honrá-Lo a cada dia. E uma das expressões de reconhecimento dessa força incomum é a religião.

A religião nos serve de indicação para agradecermos e buscarmos um contato mais direto com essa Força Incomparável denominada Deus. O Criador ainda não pode ser compreendido por nós em Sua totalidade, no entanto, o pouco que sentimos já nos preenche a alma com a certeza de Amor infinito e sincero.

Aqueles que se acreditam completos sem a presença de Deus, em verdade, experimentarão vazio insuportável na Vida após a Vida. O preenchimento trazido pelas facilidades temporárias somente dão a ilusão de uma satisfação íntima, que é temporária.

Conforme leciona Joanna de Ângelis, é como se alguém tentasse saciar a sede bebendo água do Mar.

Oh! Homens incrédulos, despertai! O momento é chegado e todos nós necessitamos demonstrar ao Pai Eterno uma nova concepção de vida. Não mais a entrega total ao jogo perigoso das paixões humanas. Não mais a manifestação infeliz do ódio crescente contra um irmão de caminhada. Não mais a dominação por meio da força e da ganância sem fim.

A maturidade moral não é mais demonstrada com a dominação racial, territorial e religiosa. O homem moralmente maduro é aquele que busca sempre a Paz Social, a harmonização dos setores da sociedade e a prática do Bem a todos, sem fazer nenhuma exceção.

Ainda que seja difícil a busca por filosofias transcedentais, busquem-nas! Ainda que o egoísmo e o orgulho comandem-te a razão, evita a fuga desmedida para o sarcasmo e a ironia!

Todos já se encontram cansados da dor causada pela iniquidade humana. É tempo de renovação! Guerras, disputas territoriais, busca incessante de riquezas naturais devem permanecer num passado distante de nossa História.

Que as gerações futuras possam levantar as bandeiras de Solidariedade, Igualdade e Fraternidade reais, confeccionadas por nós.

Busquemos agora o Mestre Amado, para que qualquer vicissitude encontrada no caminho da vida seja encarada de maneira a nos fortalecer o ânimo e colaborar para nossa Evolução, nos levando, enfim, para o amadurecimento maior de nosso Ser Imortal.

2 comentários:

  1. Ótima postagem jovem. KKKK'
    Tenho algumas coisas para dizer, concordo com você como sempre você se expressa muito bem em seus textos.

    Mas devo lhe dizer que na minha humilde opinião as pessoas fingem não acreditarem em Deus. Coitados mortais como qualquer outro capaz de sentir todos os sentimentos, assim como qualquer outro, e ai eu me pergunto esses ateus, como se dizem, não acreditam mesmo em Deus ou não acreditam nesse Deus?

    Sim esse Deus que as religiões citam, que o humanizam, atribuem defeitos humanos ao criador quem em sua infinita perfeição somos incapazes de entender.

    Será que ao verem um filho ser gerado no seu próprio ventre ou no caso dos homens, nos de suas mulheres, ao verem seus filhos nascerem perfeitos.. onde a probabilidade de ocorrer um erro genético é tão grande, será mesmo que eles não se admiram com a perfeição que isso acontece e quem em níveis tão baixos de conhecimento atribuem tal acontecimento a algo maior? Mesmo que lá no fundo de suas consciências? Onde todo homem deixa a racionalidade um pouco de lado?

    É eu creio que quando as coisas não estão em nosso poder, não estão sobre nossa ação.. Sim nós esperamos um milagre, esperamos que algo grandioso aconteça..

    Não crer em Deus é apenas uma ilusão :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. As pessoas dizem que o Criacionismo é incompatível com o Evolucionismo Darwiniando, já devidamente comprovado pela Ciência.
    Eu sinceramente não vejo nenhuma incompatibilidade enbtre ambos; antes, vejo a união das duas coisas.
    Realmente as coisas se consolidaram através do Evolucionismo, mas o impulso inicial foi claramente divino.

    As pessoas falam que tudo que existe veio das partículas que originaram Big-Bang.
    Concordo com isso. Mas elas têm que concordar que dentro daqueles paríiculas tinham:
    - A composição e estrutura de todos os planetas
    - A lei de gravitação universal e demais leis que regem os cosmos
    - Todo o exemplo de flora e fauna que já existiu, existe e que será ainda descoberto
    - A divisão das estações do ano e suas características
    - O afastamento claramente calculado dos planetas, para que a gravidade de um não influenciasse no outro
    - A proximidade da Terra do sol, nem tão perto nem tão longe, para que a vida aqui fosse possível
    - A cor do meu cabelo, dos meus olhos, da minha pele, o meu código de DNA.

    Tudo isso estava naquelas partículas.
    Tudo isso apareceu dentro delas por acaso?

    Julgar que todos esses sistemas que falei acima são obras do acaso, é o mesmo que pensar na probabilidade de eu pegar um caminhão de cimento, um caminhão de tijolos, jogar pra cima aleatoriamente, e disso sair um prédio devidamente organizado.

    O raciocínio é o mesmo, e a tese insustentável.

    Abraços!

    ResponderExcluir