domingo, 20 de março de 2011

Ore.

Diante de um problema, não te exasperes.


Têm confiança em Deus pois nada ocorre sem que sua Inteligência Suprema tenha ciência.


Entrega em Tuas mãos todas as suas aflições e conquistarás a paz de consciência.


Quando açoitado por palavras ferinas de pessoas próximas, recolha-te ao santuário de tua alma e ore.


Quando prejudicado por companheiros de trabalho, perdoe-lhe as ofensas, buscando auxílio no diálogo com seu Guia Espiritual, o qual sempre está ao seu lado, principalmente nos momentos da dor.

Certamente, após breve reflexão, ouvirás o teu Amigo soprar-lhe a solução do problema enfrentado, ou o conselho do que deves optar.

Porém, não se esqueça que a decisão final é sua. Cabe a você escolher entre a conduta cristã ou o caminho imediatista do materialismo.

Diante da irritação iminente, busca a oração, a qual se constitui bálsamo renovador e ligação direta com nosso Mestre.

Tendes certeza de que, seja qual for a problemática enfrentada, a oração trará a calma necessária para a escolha correta a ser feita.

Igualmente como foi criado o telefone para nos comunicarmos com pessoas distantes, a oração foi a forma com que Deus permitiu que nos comunicássemos com Ele e com seus Mensageiros.

Leciona Emmanuel que se o povo brasileiro orasse pelos enfermos com o mesmo fervor com que torce para a seleção brasileira na Copa do Mundo, os hospitais esvaziariam-se.

Essa comparação nos serve de parâmetro para calcularmos a força da oração. Essa força incomum é capaz de curar doenças, sejam elas da alma ou do corpo físico, é capaz de diminuir distâncias entre os corações que se amam, é capaz de nos sustentar no enfrentamento dos desafios diários, de nos levantar quando caídos ao chão pelos erros cometidos, de renovar os pensamentos mais escusos que possamos cultivar, de alterar a paisagem espiritual de nossa casa, de nosso ambiente de trabalho ou de estudo.

Em suma, a oração é força ainda desconhecida e que todos nós devemos fazer uso em nossa vivência diária do Evangelho do Cristo.

Quando sair de casa, ore.
Quando chegar ao destino, ore.
Quando retornar ao Lar, ore novamente.
Quando se sentir triste, ore!
Nos momentos de alegria, ore!
Quando observar bela paisagem da Natureza, edificada por nosso Senhor, ore!
Quando receber a ofensa desmedida na face, ore!
Quando noticiarem-lhe novidade infeliz que ocorrera com outrem, ore por este alguém!
Quando receberes boas notícias, ore!

A oração pode estar presente em todos os momentos de nossa Vida, pois ela se caracteriza pelo agradecimento, pela rogativa e pelo louvor a nosso Criador. Assim, quando conquistarmos algo, oremos em agradecimento. Quando nos encontramos em dificuldade, oremos para rogar auxílio e quando constatarmos a beleza de viver, despertando a cada dia para um novo enfrentamento, oremos em louvor à Deus, que a tudo nos proporcionou, ainda que não mereçamos tantas dádivas!

A experiência nos mostra que o desespero, a cólera, o desequilibrio, diante de um problema, só contribui para agravá-lo. A busca da calma, respirando fundo e silenciando nossas tendências infelizes, constitui medicamento eficaz para a solução de qualquer problema.

Por isso, amigos, jamais esqueçamos de orar! Agradecer, pedir e louvar: três momentos em nossa oração os quais ainda necessitamos realizar diariamente e em diversos momentos do dia.

Tenhamos certeza de que Deus escuta nossa rogativa, através de seus Enviados, os quais providenciam o requerido, conforme o merecimento de quem roga. E, ainda que não exista mérito algum para recebimento do que pedes, saiba que certamente Amigos Espirituais o envolverão em dúlcida vibração, trazendo-lhe paz de espírito e equilibrio físico, emocional e espiritual.

Sendo assim, gostaria de finalizar o texto, orando a Deus-Pai, agradecendo-Lhe pelas oportundidades de trabalho, de estudo, de lazer, e agradecendo igualmente pelos problemas enfrentados, pois estes me fazem maduro e preparado para novos enfrentamentos, além de contribuir para a evolução de meu Espírito Eterno.

Abençoa, Senhor, aqueles que convivem comigo, além daqueles que mais necessitam do Teu amparo. Os abandonados pela Sociedade egoísta, os enfermos nos hospitais, os órfãos de parentela e também os órfãos de Amor.

Envolve os nossos irmãos Japoneses, Mestre! Que a tua Misericórdia possa auxiliá-los a enfrentar a nova problemática que lhes surge. Que os Espíritos que desencarnaram em massa possam encontrar Paz no Além, renovando-lhes as idéias e fazendo-os refletir sobre a verdadeira vitória nos caminhos terrenos.

Por fim, gostaria de louvar-Lhe a Existência, a qual nos presenteia diariamente com dádivas preciosas, pessoas benditas que nos envolvem, e também pessoas difíceis que nos fazer aperfeiçoar nossas virtudes e suprimir nossas más tendências.

Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja o Farol Bendito da Humanidade, tão necessitada de Luz Espiritual em suas vidas coroadas de impulsos primitivos e dominadas pelo imediatismo irracional hosteado pelo materialismo.

3 comentários:

  1. "Igualmente como foi criado o telefone para nos comunicarmos com pessoas distantes, a oração foi a forma com que Deus permitiu que nos comunicássemos com Ele e com seus Mensageiros."

    Curiosa analogia, irmão Lucas! hehe

    Nós só nos persuadimos do benefício da oração, passando por situações desagradáveis, orando e verificando os resultados positivos.
    O problema é que a última coisa que as pessoas pensam quando enfrentam um problema, é orar.
    Então é natural que nunca comprovem a sua eficácia.

    Existem duas coisas que não devemos negar a ninguém: um copo com água e uma oração.
    hehe

    Sempre faço questão de orar por colegas que irão passar ou estão passando por situações desafiadoras.
    Alguns nem sabem que eu faço isso, mas acho muito importante.

    Apenas devemos lembrar que orar não é ficar se ajoelhando para balbuciar palavras.
    Nós podemos ter uma vida em constante situação "oracional".
    Silenciar diante de ofensas, compreender pessoas difíceis, ter paciência em situações de irritação... tudo isso é se manter em oração, sem estar tendo que falar "amém" o tempo todo.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. "Leciona Joanna de Ângelis que se o povo brasileiro orasse pelos enfermos com o mesmo fervor com que torce para a seleção brasileira na Copa do Mundo, os hospitais esvaziariam-se."

    Concordo, oramos tão pouco em comparação ao que oramos quando nosso time, seleção joga um partida de futebol.. isso só nos mostra o quanto no preocupamos com coisas supérfluas, que não nos acrescenta em nada!
    A oração é tão importante que muitas vezes esquecemos que foi uma das unicas coisas vivas que Jesus nos deixou em terra, além de seus ensinamentos.

    Falta fé nas orações das pessoas, falta o principal a conecção com Deus. Vejo pessoas orarem com fervor, em voz alta, com palavras incrivelmente bonitas, porém sem sentir realmente aquilo dito muitas vezes da boca pra fora.

    Ótima postagem *-*
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. "Nos momentos de alegria ore...
    Quando receberes boas notícias, ore!"

    É justamente nesses momentos, em que o agradecimento se faz necessário, que nos esquecemos completamente de que não cai uma folha de uma árvore sem que a Divindade tenha permitido. E que, se a vida nos traz presentes ou se alcançamos os nossos mais acalentados desejos, conseguimos isso por que a Divindade nos dá a força para seguir nossas aspirações e nos sabe merecedores de pequenas e grandes alegrias.

    Parabéns pelo texto,
    Beijo.

    ResponderExcluir