quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Despertar

Fato curioso me fez refletir sobre essas breves linhas que seguem.

De uns tempos para cá (considerando uma faixa de tempo de mais ou menos 4 anos), alguns amigos confessam-me a íntima necessidade de modificação dos paradigmas que possuem. Da minha reduzida rede social tenho alguns amigos que despertaram para as Verdade Eternas, interessando-se pelos ensinamentos do Espiritismo, através da interpretação dos atos de Jesus.

Tal fato me faz refletir sobre a origem dessa sede de informação e vontade íntima para mudanças. Porque não só comigo, mas através de diversos outros companheiros de Fé, pude constatar que tal fato não ocorre somente na minha vivência social. Eles também constataram que as pessoas em seu derredor começam a questionar suas próprias condutas e, em contraposto, começam a admirar as atitudes cristãs, os ideais espíritas e a maturidade com que enfrentamos os problemas diários.

Essas ocorrências demonstram que os tempos estão chegados, ou seja, que o passo na Evolução de nosso Planeta está mais próximo. Conforme exposto em Post anterior, o ano de 2012 marcará grandes mudanças do Orbe a caminho da Regeneração. E, certamente, tal fato desperta nossos irmãos de caminhada terrena, lembrando-lhes da necessidade de reforma íntima e a realização do Bem, ainda que estes companheiros não adotem e professem a fé espírita.

Como sabemos, fomos todos "expulsos" de Capela, constelação distante em que abrange, dentre outros sistemas, o Planeta que habitávamos antes do grande expurgo. Todos que habitam o Planeta Terra não souberam aproveitar a chance de continuarem vivendo na Capela Regenerada e acabaram sendo direcionados para este belo planeta que hoje nos serve de Lar.

Recordei-me de situação igualmente curiosa. Uma amiga de minha mãe contou-lhe que seu filho, com cerca de 5 (cinco) anos de idade estava tomando banho sob os olhares atenciosos de sua mãe quando começou a dizer:

- Mamãe, eu vou ser muito bom!

- Que bom, meu filho! Mamãe ficará muito orgulhosa de você. - respondeu sua mãezinha.

- É, porque eu não quero ser expulso de novo. - respondeu o menino.

- Como assim? - questionou a genitora, assustada.

- Sim, mamãe. No lugar onde eu morava antes (nesse momento, denominou o local, porém a mãe não entendeu a palavra), eu fui mal na escola, na família e na igreja. Não quero ser expulso de novo. Não quero. - Terminou o garoto enquanto ensaboava a barriga.

Antes que a mãe pudesse buscar mais alguma informação no inconsciente daquela jovem mente, o garoto já havia esquecido do que tinha dito, mudando de assunto.

Como bem se sabe, os habitantes "nascidos" com a Terra, hoje constituem-se de silvícolas, aborígenes, ainda distantes da vida civilizada. O homem, no entanto, que vive em sociedade e possui vasto material intelectual provém de Eras ainda mais antigas que as da própria Terra, procedendo da aludida constelação, onde o avanço moral não conseguiu nos convencer da necessidade de desenvolvê-la dentro de nós, preferindo o abuso da força e do intelecto sobre a Paz de Consciência dos que herdaram Capela.

Dessa forma, como a transformação moral do Planeta Terra se aproxima, as pessoas que não desenvolveram hábitos e posturas cristãs, hoje se inquietam na posição materialista que em se encontram, como se o inconsciente procurasse despertá-los da ilusão, temendo, quem sabe, uma nova expulsão para um planeta saído da Primitividade, recém-chegado às provas e expiações, conforme ocorrera com todos nós.

Afinal, todos, sem exceção, sabem da necessidade de hábitos salutares, de boa convivência social, de educação e polidez no trato com o próximo. Porém, quantos o realmente adotam na vivência terrena? No máximo, assim o tratam seus próprios familiares, olvidando-se que a Terra em si constitui-se de imensa família.

Assistindo a uma aula na Faculdade, ouvi o professor confessando-se totalmente desiludido com a Sociedade, afirmando que existem inúmeros seres que são totalmente irrecuperáveis e que, analisando as necessidades da Sociedade Brasileira, percebeu que não necessitamos de mais escolas de qualidade, mas sim de mais cadeias!

Como dito anteriormente em outra oportunidade, os valores morais de nossa Sociedade chegarão ao fundo do poço, parecendo-nos que a Ética e a Moral cristã foi relegada ao abandono dos governantes, dos pais, dos educadores, enfim, da Sociedade.

No entanto, sabemos que esse período é temporário. Dia chegará em que tais Espíritos não receberão a permissão para reencarnarem, dando ensejo à reencarnação de Espíritos voltados para o avanço intelecto-moral do planeta, cultivando uma verdadeira Morada dos Céus, o que, inclusive já vem ocorrendo há alguns anos (vide texto intitulado "Nova Era" nesse mesmo blog).

Sim, acostumemo-nos com a idéia de que tudo irá mudar daqui para frente, a partir do ano tão discutido e previsto por grandes visionários que visitaram nosso orbe. Porém, somente adotando a postura Inesquecível de Jesus poderemos suportar os últimos ataques das trevas, numa tentativa frustrada de dominação da Terra, que não lhes pertence e nem a nós outros. Pertence, sim, à Deus, Senhor da Vida e que tem planos maravilhosos para o futuro, dando-nos o repouso de tanta dor e destruição provocada pela humanidade inconsequente e infeliz.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas se encontram cansadas dos prazeres imediatistas.
    O tédio diante de todos os gozos fruídos, e que não conseguiram plenificar a alma, desperta para sensações diferentes, mais sutis.
    A superficialidade dos relacionamentos na sociedade, baseados em interesses fúteis, nos faz pensar a respeito dos verdadeiros objetivos da vida.

    A violência, o crime, a corrupção, o terrorismo, nos fazem refletir sobre os valores perniciosos hora em voga.
    O cataclismos, os desastres naturais, nos levam a meditar sobre a brevidade da existência física.
    O materialismo nos diz hoje, por intuição, da fragilidade dos seus postulados e da importância do cultivo da religiosidade isenta de dogmatismos.

    As pessoas anseiam por novas respostas, novas direções, novos caminhos...

    E o mundo estertora, à semelhança de uma ferida inflamada que recebeu o remédio salutar há muito esperado, e que arde antes de sofrer o processo da bem-vinda cicatrização e da expulsão dos agentes invasores malsãos.

    Eis a atual conjuntura em que nos encontramos nos dias modernos.

    Busquemos cooperar com a implantação do Reino dos Céus na Terra, lembrando a frase de Ganghi: "Quando um único homem realiza a plenitude do amor, ele anula o ódio de milhões."

    Abraços irmão.

    Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Como você mesmo disse são sinais que realmente estamos a mais um passo da evolução.. Também já havia percebido de tal forma a curiosidade pelos estudos espíritas em meu vínculo social,sabemos não ser mera coincidência, espero que muitos tenham tempo de redimir-se dos seus erros e que possam ter não só a curiosidade mas a coragem de exercer-la. Para que tenham consciência as leis divinas revendo conceitos e atos, para assim não atrasar a evolução do planeta levando a consequência de ser expulso para órbitas menos evoluídas moralmente.
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. É, lendo o seu post lembrei da parábola do Semeador.
    "O Semeador saiu a semear..."
    A curiosidade é a semente do Evangelho tentando brotar nos corações humanos. Infelizmente muitas irão ser sufocadas pelos espinheiros, cairão em terras áridas ou morrerão após pequeno brotar.

    Mas o que nos resta é semear.
    E vigiarmos nossas más tendências, nossas 'maneiras de ser', a fim de que sirvamos no momento em que formos chamados para cuidarmos das sementes a brotar (sabendo que a nossa Semente do Evangelho ainda está no início do desenvolvimento).
    "Ser previdente", como Jesus nos ensinou, é saber que a nossa atitude de cólera/indiferença/desamor de hoje é a ausência de requisitos para um trabalho dignificante no amanhã mais próximo.

    Abraço!

    http://pedrogermano.blogspot.com/

    ResponderExcluir