terça-feira, 17 de maio de 2011

Derrota aparente

Quando visitado pelos dissabores da Vida, não te entregues à amargura.

O que o Mundo considera derrota, muitas vezes é motivo de alegria nos Céus.

Situações que nos parecem infortúnios, em verdade, caracterizam-se por expiação salvadora, que nos impele ao Bem, auxiliando-nos a fugir de nossas tendências infelizes.

Em muitos casos, somente com o aparente sofrimento é que resolvemos dar novo direcionamento à nossas vidas.

Em diversas outras ocasiões, diante da dificuldade é que conseguimos vencer nossos hábitos irracionais conservados por séculos de animosidade contra nossos irmãos.

É aí então que a aparente derrota na Terra causa regozijo e alegria no plano espiritual, através de nossos irmãos desencarnados que já se entregam à Caridade verdadeira, pois estes têm ciência da importância dos obstáculos diários para que alcancemos a sabedoria espiritual.

Além disso, Jesus não confia um fardo a quem quer que seja, sem antes verificar se tal indivíduo tem a capacidade necessária para suportar o peso da dificuldade.

Assim, se fostes visitado pela dor, agradeça aos Céus pela oportunidade de prosseguir fortificando sua fé e desenvolvendo virtudes que ainda não possuis.

Situação de sofrimento é oportunidade luminosa para o exercício da paciência e da resignação.

Somente a alma que tem total confiança em nosso Criador consegue enfrentar as dificuldades sem reclamações, contendas ou reações inferiores de revolta e mágoa contra os Desígnios divinos.

Ainda que todos os que te rodeiam acusam-te de fraco e te olhem como um derrotado, tenha ciência de que os Céus te direcionam o olhar com admiração e respeito, pois conseguistes vencer a dificuldade sem manchar a própria honra ou dignidade, sem buscar alternativas mais fáceis, porém, corruptas, sem escolher o espaço largo que a porta das facilidades humanas oferece, mas sim optar pelo espaço estreito da porta que leva aos Céus, vivificando na paz de consciência o dever cristãmente cumprido.

E, ao abandonares o fardo doloroso do corpo físico, marcado por lágrimas e ranger de dentes, alçando vôo em direção ao Mais Alto, coroado pelo serviço da caridade para com nossos irmãos mais necessitados, compreenderá que, enquanto muitos choram pela perda da convivência contigo, muitos outros sorrirão e se regozijarão com a sua chegada, louvando aos Céus por teres escolhido a derrota aparente na Terra, mas a Vitória Eterna junto de nosso Senhor Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Realmente existem situações desagradáveis, limites emocionais e/ou físicos que são verdadeiros freios que nos impedem de cultivar nossas tendências inferiores.

    Se não fossem eles, estaríamos dando largas à lamentáveis hábitos infelizes.

    Ademais, essas situações, quando entendidas em profundidade, nos propelem a bem, a pensar no outro que igualmente sofre e chora, às vezes lágrimas bem mais ardentes que as nossas.

    Abraços.

    ResponderExcluir